5 Boas Razões para ter seu site

5 Boas Razões para ter seu site

Um site bem construído é uma forma eficaz e barata de apresentar uma imagem profissional, além de ser um excelente canal de comunicação com seu público, funcionando 24 horas, todos os dias.

1. Esteja presente na Rede

Presença online!A Internet está crescendo exponencialmente e com ainda mais intensidade no Brasil. Da mesma forma, cresce a compreensão do valor de um website. A falta de um site faz com que seu público te veja com desconfiança, pois presume-se que um negócio bem estabelecido tem que ter um.

Estar bem representado na Internet garante uma enorme vantagem sobre os concorrentes. Além de ter um público mais amplo, o seu negócio se mostra mais profissional. Entre um site desorganizado e um bem estruturado, não tenha dúvidas de que o cliente preferirá contratar o segundo.

Além disso, a presença na Internet ocorre 24 horas por dia. A informação não depende de um horário comercial ou de dias úteis: está sempre disponível e seu público pode conhecer seus serviços, tirar dúvidas ou mesmo fazer compras de acordo com sua conveniência.

2. Promova os seus serviços e produtos

Acelere seus negóciosA maioria dos consumidores investiga na Internet produtos e serviços antes de realizar compras ou contratar serviços. Com um site você pode informar a potenciais clientes sobre o que você oferece e o que diferencia você de seus concorrentes.

Um site irá deixar os consumidores familiarizados com a sua empresa, fazendo com que eles se sintam mais confortáveis em fazer negócio com você.

Para se aproximar do seu público, você deve deixá-los sempre a par das suas últimas notícias, serviços e produtos. E um site é a maneira mais eficiente de se fazer isso: as possibilidades de descrição são infinitas (você pode utilizar textos, fotos, vídeos…) e a atualização é instantânea, coisa impossível numa mídia impressa, por exemplo.

3. Conquiste novos públicos

Conquiste novos mercadosA Internet te apresenta a um público que nunca ouviria falar de você se fosse de outro jeito.

Um site te exibe para novos clientes e ajuda a mantê-los.

Na Internet, o seu mercado não se restringe à sua vizinhança: com um plano de Marketing bem orientado, você será visto por milhares de pessoas, onde você quiser.

Se o seu interesse é negociar com outros países, um site em diversos idiomas pode abrir as portas do mundo para você.

4. Esteja em contato com o seu público

Fale com seu públicoUm site reforça a comunicação entre você e o seu público. Suporte telefônico 24 horas poderia ser bom, mas nem sempre há recursos para prestar esse serviço. Um formulário simples de contato permite que seu público fale com você a qualquer hora. E este é apenas um recurso para tornar a comunicação fácil. Outras formas são quadros de avisos, blogs, chats, informações de contato, pedidos de orçamento e outros formulários da web.

Oferecer download de propostas comerciais, manuais e outros documentos economiza seus custos de impressão e envio. E muitas vezes o internauta nem precisa entrar em contato com você: através do seu website ele pode ter acesso a uma lista de Perguntas Frequentemente Respondidas (FAQs), tutoriais e outros informativos, acabando assim com suas dúvidas e deixando-o satisfeito com o suporte que você oferece.

5. Ganhe dinheiro

Ganhe dinheiroVocê recolherá informações valiosas sobre o mercado através de pesquisas on-line e análise dos hábitos de navegação, deixando a intuição de lado e passando a saber exatamente quem é o seu público. Através de promoções, você pode montar um cadastro de clientes para receber voluntariamente ofertas através do e-mail (E-Mail Marketing). Usando links patrocinados, você atinge um grupo de consumidores de maneira mais eficiente do que qualquer outra estratégia publicitária. Anúncios na TV e no jornal são ótimos meios de divulgação, mas são muito caros e nem sempre fornecem informações suficientes.

Um site não possui limites de dimensão ou de tempo, portanto não há pressa para passar a informação, o que faz dele uma forma eficaz e de baixo custo para promover o seu negócio. E por que não vender o seu produto on-line? Sem todos os custos inerentes às instalações físicas de uma loja, vender através de uma loja virtual é muito mais barato, sendo uma excelente maneira de incrementar o seu lucro. Quando estiver à procura de novos funcionários ou parceiros comerciais, a Internet aumentará suas opções de profissionais competentes e empresas qualificadas. A conveniência de um site ajuda a aumentar a produtividade, eficiência e dinamismo e isso se traduz em economia e lucros para você.